Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Previsão do tempo para Sumaré: semana começa com chuvas e termina com sol

Os moradores de Sumaré devem se preparar para mudanças no tempo nesta semana. De segunda-feira (28) até sexta-feira (2 de maio), o clima varia entre chuva, céu nublado e sol mais firme.

A segunda-feira (28) será o dia mais instável, com previsão de 5,6 mm de chuva e alta probabilidade de tempestades ao longo do dia. As temperaturas ficam mais amenas, com máxima de 24°C e mínima de 18°C. O céu deve permanecer encoberto, e a possibilidade de pancadas de chuva é alta, principalmente no período da tarde e da noite.

A partir de terça-feira (29), o tempo começa a melhorar gradualmente. O sol aparece entre nuvens e as chances de chuva diminuem, mas ainda há possibilidade de garoas isoladas. As temperaturas devem variar entre 16°C e 26°C.

Na quarta-feira (30), o cenário segue semelhante: sol entre nuvens, com temperaturas subindo um pouco, alcançando máximas de 27°C. O clima começa a ficar mais firme com o passar do dia.

Já na quinta-feira (1º de maio), feriado do Dia do Trabalho, o sol predomina e não há previsão de chuva. A mínima prevista é de 14°C e a máxima pode chegar aos 28°C. A sexta-feira (2) deve manter esse padrão, com manhãs frescas e tardes mais quentes.

Recomendações para os dias de chuva:

  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a rios e córregos;
  • Redobre a atenção no trânsito, já que as pistas ficam escorregadias;
  • Em caso de raios e tempestades, procure abrigo seguro e evite ficar em áreas abertas;
  • Mantenha documentos e objetos de valor em locais elevados, em caso de inundações;
  • Acompanhe atualizações da Defesa Civil.

 

Caso haja necessidade de atendimentos de urgência os moradores podem entrar em contato pelos telefones:

• Corpo de Bombeiros – 193;

• ⁠SAMU – 192 ;

• ⁠Polícia Militar – 190;

• ⁠Defesa Civil – 199

• ⁠Guarda Municipal – (19) 38733350.

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

Homem é preso por tentativa de feminicídio após manter companheira em cárcere privado em Limeira

Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital  Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após agredir violentamente sua companheira e mantê-la em cárcere privado em uma residência no Jardim Ernesto Kühl, em Limeira (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.  A equipe da viatura da Polícia Militar (PM), foi acionada para atendimento de uma ocorrência de agressão na Santa Casa de Limeira. No local, os policiais constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou ter sido mantida presa e agredida durante toda a madrugada pelo amásio. Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital.  A própria vítima indicou à polícia o endereço onde ocorreram as agressões, assim como as características físicas e o nome do agressor. Diante das informações, a equipe da Força Patrulha se deslocou até a residência apontada. Ao chegarem, encontraram o portão aberto, manchas de sangue espalhadas pelas paredes e pelo chão, além de móveis danificados.  O suspeito foi localizado em um dos cômodos da casa, com um ferimento na cabeça. Ao ser abordado, ele admitiu ser o autor das agressões. Os policiais deram voz de prisão.  O agressor foi encaminhado com apoio da equipe para a Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, em seguida, levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde foi autuado por homicídio tentado pela delegada Andrea Dantas Levy.  A vítima permanece internada na Santa Casa de Limeira, recebendo cuidados médicos. (Renan Isaltino)

Veja mais

Tentativa de furto a agência bancária é registrada em Campinas

Os suspeitos fizeram um buraco em uma parede lateral do banco  Uma tentativa de furto foi registrada na noite deste domingo (27) em uma agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Ruy Rodrigues, no Jardim Campos Elísios, em Campinas (SP). A ocorrência foi atendida inicialmente pelos Policiais Militares Cabo Marques e Soldado Da Silva, que preservaram o local até a chegada dos Policiais Civis, responsáveis pelo atendimento do plantão policial.  Após solicitação da autoridade policial, peritos da Polícia Científica compareceram ao local para a realização dos trabalhos de perícia técnica.  Segundo informações colhidas pelo Portal Veloz, os suspeitos fizeram um buraco em uma parede lateral do banco, conseguindo acesso direto à área onde ficam localizados os caixas eletrônicos. Já no interior da agência, eles se dirigiram até a sala de monitoramento, onde estão instalados os servidores das câmeras de segurança, e tentaram desativar o sistema. No entanto, sem sucesso em desligar as câmeras e sem conseguirem acessar os valores dos caixas, os criminosos fugiram sem levar nada.  Durante a varredura nas proximidades, foram localizadas duas barras de ferro e uma camiseta abandonadas em um terreno baldio ao lado da agência. Uma amostra do tecido foi coletada e a peça foi apreendida pela Polícia Científica para análise.  Imagens das câmeras de segurança internas e externas do banco registraram a ação criminosa e serão utilizadas na investigação conduzida pela Polícia Civil para identificar os autores da tentativa de furto. (Renan Isaltino)

Veja mais

Adolescente é agredido com pauladas na cabeça durante briga em escola de Limeira

Uma menina seria o motivo da briga  Um adolescente, menor de idade, foi agredido com pauladas na cabeça durante uma briga na tarde desta segunda-feira (28), em uma escola localizada no Centro de Limeira (SP).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão teria começado por conta de desentendimentos envolvendo uma menina, que seria namorada do agressor. Durante a briga, o autor utilizou um objeto para atingir a vítima na cabeça.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado a um hospital particular da cidade com ferimentos moderados.  A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do caso para apurar responsabilidades e as motivações da agressão. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos. (Renan Isaltino)  

Veja mais