A Prefeitura e a Câmara Municipal de Americana realizam, nos dias 2 e 18 de junho, audiências públicas para debater o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Físico e Urbanístico da cidade. As propostas estão no projeto de lei nº 49/2002, de autoria do Poder Executivo.
“Essa discussão é muito importante para definirmos, juntamente com a sociedade, ações com foco no desenvolvimento e de expansão urbana de maneira planejada, eficiente e inclusiva. O Plano estabelece diretrizes para o uso do solo, infraestrutura, transporte, habitação, áreas verdes, equipamentos públicos, entre outras questões”, explicou o secretário de Planejamento de Americana, Diego de Barros Guidolin.
As audiências acontecerão no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na Câmara Municipal, no dia 2 de junho (segunda-feira), às 19h, e em 18 de junho (quarta-feira), às 9h.
A participação é aberta ao público, e os encontros serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (canal 8 da Claro/RPTV), pelo site oficial e pelas redes sociais (Facebook e YouTube).
O projeto de lei prevê ainda incentivos urbanísticos e redução de taxas para estimular o crescimento da área central, com o objetivo de promover novas construções e fomentar o desenvolvimento econômico local.
A população poderá participar com dúvidas, sugestões e comentários de três maneiras:
– Presencialmente, durante as audiências
– Por e-mail: audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br
– Pelo formulário disponível nas páginas das audiências no site da Câmara:
https://www.camara-americana.sp.gov.br/AudienciasPublicas/PDFU
O site também disponibiliza o texto completo do projeto de lei, com todos os anexos.
Foto: Prefeitura de Americana