Edital foi mantido após inabilitação da AABB
A Prefeitura de Limeira disse que abriu o novo chamamento público para selecionar a organização da sociedade civil que desenvolverá as atividades de basquete 3×3 e vôlei masculino e feminino no ano de 2026. O valor previsto para o termo de fomento chega a aproximadamente R$ 600 mil. Os detalhes serão divulgados no Jornal Oficial do Município.
A reabertura do processo tornou-se necessária após a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ser inabilitada. A presidente da entidade informou possuir vínculo familiar com o secretário municipal de Promoção Social, situação que configura conflito de interesse e é vedada pelo Artigo 39 da Lei 13.019/2014.
Diante da irregularidade, a administração municipal abriu apuração interna, interrompeu os repasses de 2025 à AABB e inabilitou a entidade para 2026.
Paralelamente, a administração municipal informou que determinou a abertura de um novo edital para garantir a continuidade das atividades esportivas e assegurar que os atletas sigam representando Limeira em competições oficiais.
Foto: Reprodução/Redes sociais











