Medida atinge imóveis com duas ou mais contas em atraso e segue legislação da ARES-PCJ
A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de Água e Esgoto, está realizando a interrupção no fornecimento de água de imóveis com duas ou mais faturas em atraso. O serviço é executado por uma empresa terceirizada, após a emissão das notificações previstas para casos de inadimplência.
A ação segue a Resolução nº 320/2019 da ARES-PCJ e tem como objetivo garantir a regularidade no pagamento dos serviços públicos, assegurando a manutenção e a continuidade do abastecimento de água em todo o município.
Durante o procedimento, os hidrômetros recebem lacres vermelhos, e a violação do selo é considerada infração, passível de multa que pode chegar a R$ 1.922,70. Além da quitação dos valores em aberto, os usuários que tiverem o fornecimento interrompido também devem arcar com as taxas de corte e religação, no valor de R$ 112,68 por serviço.
Os munícipes em situação de inadimplência ou que já tiveram o abastecimento suspenso devem procurar o Departamento de Água e Esgoto para regularizar os débitos e negociar as pendências.
O atendimento é realizado de forma presencial no setor de tributos, localizado no Paço Municipal, na Rua Antônio Joaquim Fagundes, nº 237, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, sem intervalo para almoço.
Foto: Prefeitura de Iracemápolis











