Portal Veloz

Prefeito de Sorocaba diz colaborar com autoridades após operação sobre desvios na saúde

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), afirmou estar colaborando com as autoridades após ser citado na operação da Polícia Federal que investiga supostos desvios de recursos públicos na área da saúde.

A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (10) e cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades paulistas, incluindo Sorocaba e a capital. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 20 milhões, além de proibir a organização social investigada de firmar novos contratos com o poder público.

Em nota enviada ao R7, a assessoria de Rodrigo Manga destacou que a cidade está entre os alvos da investigação, mas reforçou que há “plena colaboração com as autoridades, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, o mais brevemente possível”.

A investigação da Polícia Federal atinge uma OS responsável por contratos de gestão na área da saúde. Entre as cidades onde a operação foi realizada estão São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Sorocaba.

Os investigados poderão responder, conforme suas condutas individuais, pelos supostos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro (ocultação de capitais), peculato, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo da licitação.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação/Republicanos

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz