Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1), no Edifício Prada, o prefeito de Limeira, Murilo Félix, anunciou que estão em andamento as tratativas para a construção de uma nova represa no município. O reservatório deverá ter capacidade para armazenar até 1 bilhão de metros cúbicos de água.
Segundo o prefeito, o projeto está sendo discutido com a Câmara Municipal e com a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade. “Estamos em diálogo para garantir que, a médio e longo prazo, Limeira não enfrente mais restrições no abastecimento e possa crescer de forma sustentável”, afirmou.
Félix também informou que estava prevista para esta terça-feira (2) a publicação, no Jornal Oficial do Município, do decreto de requisição da represa Salto do Lobo — um reservatório particular localizado em Limeira. A estrutura poderá ser utilizada em situações emergenciais. “É uma medida preventiva, que só será acionada caso a qualidade da água do Rio Jaguari esteja comprometida devido à baixa vazão”, explicou.
Foto: Prefeitura de Limeira