Portal Veloz

Prazo para reparo de muro termina e Prefeitura de Limeira diz que tomará providências para liberação de acesso

Propriepário será multado a partir desta sexta-feira (23) e obras devem começar na próxima semana

A Prefeitura de Limeira informou que venceu nesta quinta-feira (22) o prazo concedido ao proprietário do imóvel onde há um muro com grave comprometimento estrutural, no acesso ao Anel Viário, próximo ao viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani. Laudo da Defesa Civil aponta elevado risco de queda da estrutura.

Com o fim do prazo sem a realização dos reparos, a partir desta sexta-feira (23) o proprietário passa a ser multado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, conforme a legislação. O caso foi encaminhado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que fará o reforço do muro. Após a conclusão, o valor da intervenção será cobrado do responsável pelo imóvel.

De acordo com a Prefeitura de Limeira, a previsão é de que as obras ocorram na próxima semana, para eliminar o risco e retomar o funcionamento do acesso viário.

Como medida preventiva, a Prefeitura interditou, em dezembro, a alça de acesso ao Anel Viário no viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani. Motoristas que trafegam pela Avenida Lauro Corrêa da Silva, no sentido bairro-centro, e desejam acessar o Anel Viário devem seguir pelo viaduto e realizar o retorno.

A administração municipal reforça que as ações têm como prioridade a segurança de motoristas e pedestres e que o local segue sendo monitorado pelos órgãos técnicos do município.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz