Portal Veloz

Ponte Preta anuncia plano de redução de custos e suspende novas contratações

Primeiras medidas da diretoria recém-eleita visam cortar até 30% das despesas operacionais da associação diante da crise financeira

A Associação Atlética Ponte Preta enfrenta uma grave crise financeira, e a diretoria recém-eleita para o quadriênio 2026/2029 anunciou nesta semana suas primeiras medidas para conter gastos.

O presidente Luiz Antônio Alves Torrano determinou que os departamentos Jurídico, Financeiro, Médico e de Futebol elaborem um plano de redução de custos operacionais de até 30%, com implementação o mais rápido possível.

Além disso, foi determinada a suspensão de novas contratações pelos próximos 90 dias, exceto em casos de substituição de profissionais já existentes. Mesmo nessas situações, os novos contratos deverão ser firmados com valores inferiores aos atuais.

As decisões foram tomadas após reuniões da diretoria com o Conselho Fiscal e com os responsáveis pelas principais áreas da associação. Segundo Torrano, as medidas são essenciais para “garantir a sustentabilidade financeira da Ponte Preta e organizar as contas do clube nos próximos anos”.

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz