Ação começou à tarde e segue em andamento até a noite deste sábado (30)
A Polícia Militar deu início, por volta das 15h deste sábado (30), à Operação “Impacto – Hércules”, em Limeira, com reforço no policiamento e foco no combate à criminalidade, especialmente em crimes cometidos com uso de motocicletas. Até as 20h10, a operação segue em andamento em diferentes pontos da cidade e também em municípios da região.
A mobilização começou com a revista à tropa no 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), em Limeira, reunindo equipes das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM) e do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM). A ação envolve o 36º BPM/I (Limeira), 10º BPM/I, 19º BPM/I, 37º BPM/I e 48º BPM/I, todos pertencentes ao Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9).
De acordo com o comandante do CPI-9, Coronel PM Cheotheos Sabino de Souza Filho, o objetivo principal da operação é potencializar o patrulhamento ostensivo, ampliando a presença policial nas ruas e inibindo crimes de roubo praticados com motocicletas e contra motociclistas, especialmente em Piracicaba e cidades vizinhas.
“A integração entre batalhões e unidades especializadas garante uma cobertura mais ampla e eficaz, fortalecendo a segurança pública e a sensação de tranquilidade da comunidade”, destacou o Coronel.
A operação também reforça as novas estratégias de segurança implementadas pelo CPI-9 e segue até a noite, com pontos de bloqueio, patrulhamento em áreas urbanas e ações coordenadas para prevenir delitos.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, que pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181. (Renan Isaltino)
Foto: Polícia Militar