Os Pms Sgt Wellington, Sd PM Fischer, Cb PM Ferrari e Cb PM Almeida foram até o local para averiguar a denúncia feita pelo Disque Denúncia
Equipes da Força Tática da Polícia Militar localizaram um laboratório de refino de drogas em Limeira, na madrugada deste sábado (20), após denúncia recebida via Disque Denúncia. A ação aconteceu em um imóvel localizado na Rua João de Abreu, no Jardim Jequitibás, e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, insumos químicos e dinheiro.
Segundo a PM, a denúncia indicava que o local estaria relacionado a um homem, que teria sido preso pela polícia em Itirapina no mesmo dia. No endereço informado, os policiais encontraram um conjunto de anexos habitados por diferentes famílias. Um dos moradores afirmou que o acusado mantinha um imóvel alugado no número 2, onde aparecia eventualmente, embrulhava objetos e saía em seguida.
Durante a verificação, os policiais perceberam que a janela do anexo estava entreaberta e avistaram diversos eppendorfs sobre um balcão, utilizados para embalar cocaína. Também foi sentido forte odor característico da droga vindo de dentro da residência. O proprietário do imóvel, foi chamado e abriu a casa, onde os militares encontraram grande quantidade de drogas e materiais usados no refino.
A perícia foi acionada e elaborou o laudo pericial. Todo o material foi apreendido e levado ao Plantão da Polícia Judiciária de Limeira, onde o caso foi registrado pelo delegado de plantão, Dr. Rodrigo Rodrigues.
Materiais apreendidos:
- 12 mil eppendorfs para acondicionamento de drogas;
- 2 seladoras;
- 2 balanças de precisão;
- 1 peneira;
- 1 saco e 1 tonel de ácido bórico;
- 4 pacotes de taurina (1 kg cada);
- 3 litros de éter;
- 6 tijolos de pasta base (6,44 kg);
- 11 pacotes de cocaína refinada (13,08 kg);
- 1 pacote redondo de cocaína refinada (3,14 kg);
- 4 pacotes de cocaína refinada em papel alumínio (2,24 kg);
- 1 pacote grande de cocaína refinada (24,14 kg);
- R$ 20 mil em dinheiro.
No total, foram apreendidos mais de 45 kg de drogas prontas para a comercialização, além de equipamentos e insumos utilizados no preparo dos entorpecentes.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira e segue em investigação. (Renan Isaltino)
Foto: Polícia Militar