Os policiais estavam em patrulhamento pela região quando receberam uma informação
Uma operação realizada por equipes da Polícia Militar resultou na apreensão de 38 máquinas caça-níquel na tarde desta quinta-feira (2), em um barracão localizado no Bairro Porto Real 2, em Limeira (SP). O imóvel, que funcionava anteriormente como um salão de festas infantis com o nome “Oficina da Festa”, estava sendo utilizado, segundo a polícia, como ponto de exploração de jogos de azar.
Os policiais estavam em patrulhamento pela região quando receberam a informação de que um veículo GM Vectra estaria envolvido com atividades ilegais relacionadas a jogos de azar. O carro foi localizado e passou a ser acompanhado até entrar pelos fundos do barracão. No local, os agentes realizaram a abordagem e identificaram as pessoas presentes.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, no interior do imóvel, foram localizadas as 38 máquinas caça-níquel — sendo 21 desligadas, 12 em funcionamento e outras 5 em manutenção.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O perito compareceu e deve emitir um laudo definitivo sobre os equipamentos apreendidos e as circunstâncias da atividade.
A Polícia Civil também esteve presente, com a delegada Andrea Dantas Levy e o investigador Júlio acompanhando a ocorrência e formalizando os dados da ação, conforme prevê a legislação vigente.
As investigações agora seguem para apurar os responsáveis pela instalação e operação do espaço, além de identificar possíveis ligações com outras atividades ilegais. Até o momento, ninguém foi preso, mas todos os envolvidos foram qualificados e devem responder por envolvimento com jogos de azar. (Renan Isaltino)
Foto: Polícia Militar