O suspeito tentou fugir, porém foi detido pelos GCMs
Na tarde desta quarta-feira (26), a Guarda Municipal de Limeira foi acionada por uma pessoa sobre um possível caso de abuso sexual na Praça Toledo Barros, no Centro de Limeira. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um garoto visivelmente nervoso e chorando, acompanhado de seu pai.
O pai relatou que o filho, um adolescente de 16 anos, havia sido vítima de abuso por um indivíduo na praça. O garoto, ainda abalado, conseguiu descrever apenas um detalhe do suspeito: ele usava um tênis com a sola rosa. Os agentes então avistaram um homem saindo do banheiro público com um tênis que correspondia à descrição fornecida pela vítima.
Ao ser identificado pelo garoto, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente detido pelos agentes. Durante a abordagem, ele alegou que estava no banheiro e viu o garoto, mas negou qualquer ato de abuso. No entanto, diante das circunstâncias e da identificação feita pela vítima, o homem, que é professor de inglês e tem 47 anos, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A equipe do Canil da Guarda Municipal também prestou apoio durante a ocorrência. (Renan Isaltino)