Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Polícia Civil recupera 5 mil celulares em operação que usou localização fornecida por vítimas

Ação se concentrou no centro da capital paulista

A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (6), cerca de 5 mil celulares sem origem comprovada no centro de São Paulo. A Operação Big Mobile fechou comércios que vendiam celulares com indícios de furto ou roubo. Os aparelhos serão analisados pelos policiais. Aqueles com registro de subtração devem ser devolvidos aos donos.

Equipes de todo o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) realizaram ações para identificar os pontos de comercialização de celulares sem procedências. A investigação teve início a partir das informações fornecidas pelas vítimas, que incluíram nos boletins de ocorrência de furto ou roubo de celular a localização dos aparelhos. Com os dados, as equipes realizaram fiscalizações nos locais identificados.

Os agentes realizaram a primeira fase da operação no sábado (4), quando aconteceram 21 flagrantes. Cerca de 275 celulares foram apreendidos. Hoje, na segunda etapa, até o momento, aproximadamente 5 mil aparelhos foram recuperados para análise.

Ao todo, foram empenhados 483 policiais, 213 viaturas, drone e uma aeronave. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) auxiliou na localização dos aparelhos.

Foto: SSP/Governo de SP

A Polícia Civil incentiva que a população realize os boletins de ocorrência e notifique a localização, quando possível, para que ações como essa sejam realizadas com frequência.

“Além do trabalho da Polícia Civil, a operação também mostra a participação da sociedade. A vítima nos avisa os locais que os celulares estão apontando como localizados. Por meio desses dados nós conseguimos deflagrar a operação de sábado e a de hoje com muito sucesso. Nós pedimos que as vítimas continuem denunciando para que possamos continuar com as operações, localizar os telefones celulares e poder devolver aos proprietários”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

Fotos: SSP/Governo de SP

Homem é preso por tentativa de feminicídio após manter companheira em cárcere privado em Limeira

Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital  Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após agredir violentamente sua companheira e mantê-la em cárcere privado em uma residência no Jardim Ernesto Kühl, em Limeira (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.  A equipe da viatura da Polícia Militar (PM), foi acionada para atendimento de uma ocorrência de agressão na Santa Casa de Limeira. No local, os policiais constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou ter sido mantida presa e agredida durante toda a madrugada pelo amásio. Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital.  A própria vítima indicou à polícia o endereço onde ocorreram as agressões, assim como as características físicas e o nome do agressor. Diante das informações, a equipe da Força Patrulha se deslocou até a residência apontada. Ao chegarem, encontraram o portão aberto, manchas de sangue espalhadas pelas paredes e pelo chão, além de móveis danificados.  O suspeito foi localizado em um dos cômodos da casa, com um ferimento na cabeça. Ao ser abordado, ele admitiu ser o autor das agressões. Os policiais deram voz de prisão.  O agressor foi encaminhado com apoio da equipe para a Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, em seguida, levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde foi autuado por homicídio tentado pela delegada Andrea Dantas Levy.  A vítima permanece internada na Santa Casa de Limeira, recebendo cuidados médicos. (Renan Isaltino)

Veja mais

Tentativa de furto a agência bancária é registrada em Campinas

Os suspeitos fizeram um buraco em uma parede lateral do banco  Uma tentativa de furto foi registrada na noite deste domingo (27) em uma agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Ruy Rodrigues, no Jardim Campos Elísios, em Campinas (SP). A ocorrência foi atendida inicialmente pelos Policiais Militares Cabo Marques e Soldado Da Silva, que preservaram o local até a chegada dos Policiais Civis, responsáveis pelo atendimento do plantão policial.  Após solicitação da autoridade policial, peritos da Polícia Científica compareceram ao local para a realização dos trabalhos de perícia técnica.  Segundo informações colhidas pelo Portal Veloz, os suspeitos fizeram um buraco em uma parede lateral do banco, conseguindo acesso direto à área onde ficam localizados os caixas eletrônicos. Já no interior da agência, eles se dirigiram até a sala de monitoramento, onde estão instalados os servidores das câmeras de segurança, e tentaram desativar o sistema. No entanto, sem sucesso em desligar as câmeras e sem conseguirem acessar os valores dos caixas, os criminosos fugiram sem levar nada.  Durante a varredura nas proximidades, foram localizadas duas barras de ferro e uma camiseta abandonadas em um terreno baldio ao lado da agência. Uma amostra do tecido foi coletada e a peça foi apreendida pela Polícia Científica para análise.  Imagens das câmeras de segurança internas e externas do banco registraram a ação criminosa e serão utilizadas na investigação conduzida pela Polícia Civil para identificar os autores da tentativa de furto. (Renan Isaltino)

Veja mais

Adolescente é agredido com pauladas na cabeça durante briga em escola de Limeira

Uma menina seria o motivo da briga  Um adolescente, menor de idade, foi agredido com pauladas na cabeça durante uma briga na tarde desta segunda-feira (28), em uma escola localizada no Centro de Limeira (SP).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão teria começado por conta de desentendimentos envolvendo uma menina, que seria namorada do agressor. Durante a briga, o autor utilizou um objeto para atingir a vítima na cabeça.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado a um hospital particular da cidade com ferimentos moderados.  A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do caso para apurar responsabilidades e as motivações da agressão. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos. (Renan Isaltino)  

Veja mais