Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Piracicaba prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, suspeito de comandar um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Sônia. O indivíduo é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação em todo o estado.
A ação foi coordenada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), vinculada à DEIC de Piracicaba, com apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do canil da Guarda Civil Municipal. Segundo a polícia, o ponto de tráfico funcionava em uma área verde em frente a um condomínio residencial da Avenida Corcovado.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos quatro tijolos de maconha, um pedaço de tijolo, uma porção média da droga, 69 porções prontas para venda, além de 27 cigarros de maconha, dois celulares, uma câmera do tipo lâmpada com cartão de memória e um rolo de plástico filme utilizado para embalar os entorpecentes.
Na sequência, o canil da ROMU realizou varredura na área verde em frente ao condomínio. Com apoio de um cão farejador, foi localizado um pote plástico enterrado contendo porções adicionais de maconha, todas preparadas para comercialização.
O delegado Demetrios Gondim Coelho lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O acusado permanece detido e está à disposição da Justiça.