O imóvel era utilizado como um “laboratório” para extrair dados dos proprietários
A Polícia Civil prendeu um homem apontado como especialista em roubo e desbloqueio de celulares na última segunda-feira (31), em um apartamento no centro de São Paulo. O imóvel, localizado no bairro da República, era utilizado como um “laboratório” para extrair dados dos proprietários, resetar os aparelhos e comercializá-los fora do país.
A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificou a participação do suspeito em um dos roubos e solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária. A ordem judicial foi cumprida pelos agentes, que encontraram o homem no quarto andar do apartamento, monitorado por câmeras de segurança. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi algemado e levado à delegacia.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram nove celulares e 16 chips de aparelhos telefônicos, alguns deles furtados ou roubados. Parte do material foi arremessada pelo suspeito no telhado do imóvel ao lado, após o anúncio da abordagem policial. No notebook apreendido, havia um programa específico para resetar qualquer modelo de celular. Além disso, foram recolhidos relógios de pulso, cartões bancários, documentos, cartões de memória, a chave de um veículo e dois cartões de um estacionamento particular.
Os policiais também apreenderam dois veículos em nome do investigado, um deles de luxo, em uma garagem no bairro Campos Elíseos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, localização e apreensão de veículo e de objeto, e receptação na 1ª Delegacia da Disccpat, do Deic. (Renan Isaltino)