Portal Veloz

Polícia Civil desmantela laboratório de drogas em Rio Claro e apreende mais de 12 kg de cocaína durante a Operação Blue

Investigações revelaram esquema sofisticado de distribuição de entorpecentes; suspeito identificado como “Alemão” continua foragido

 Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ª DISE), unidade da DEIC de Piracicaba, deflagraram nesta quarta-feira (15) a Operação Blue, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Rio Claro (SP). A ação resultou na apreensão de mais de 12 kg de cocaína, além de armas, dinheiro e equipamentos utilizados no preparo da droga.

 Durante a investigação, os agentes identificaram uma motocicleta usada para abastecer pontos de venda de drogas e recolher o dinheiro obtido com o tráfico. Com o avanço das apurações, foi descoberto um imóvel que funcionava como laboratório para o refino, fracionamento e embalo de entorpecentes.

 A operação contou com o apoio de equipes da 1ª DIG, 3ª DHPP e do GOE – todos da DEIC/Piracicaba – que cumpriram mandados de busca e apreensão nos locais identificados.

 No imóvel pertencente ao principal investigado, um jovem de 21 anos, conhecido pelos apelidos “Milsinho”, “Edi” e “Alemão”, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 municiada com 13 cartuchos, kits de cocaína totalizando 168 porções da droga, uma balança de precisão e R$ 4.838,00 em espécie. O suspeito, porém, não estava no local no momento da ação.

 Já no imóvel apontado como laboratório e chamado pelos investigadores de “casa bomba do tráfico”, foram apreendidos:

4,6 kg de cocaína a granel

7.895 porções de cocaína prontas para venda (7,6 kg)

63 mil eppendorfs vazios

7 balanças de precisão

3 motores e 8 copos de liquidificador com resquícios de droga

11 peneiras com resquícios de cocaína

500 lacres numerados

 O material apreendido foi levado à sede da DEIC, onde a ocorrência foi formalizada pelo delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho, que já representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária de “Alemão”, que segue foragido. Diligências continuam sendo feitas na tentativa de localizá-lo.

 A operação representa mais um golpe contra o tráfico na região, com a desarticulação de um centro de distribuição em escala industrial, e evidencia o empenho das forças policiais no combate ao crime organizado. (Renan Isaltino)

Foto: DEIC Piracicaba

×

Buscar no Portal Veloz