A ação foi coordenada pela Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA) após um período de investigações
A Polícia Civil do Estado de São Paulo desencadeou, na manhã desta terça-feira, a Operação “Rede Quebrada”, destinada a desarticular uma estrutura criminosa ligada ao tráfico de drogas nos bairros Vila Vitória, Jardim São Jorge e Novo Horizonte, em Piracicaba. A ação foi coordenada pela Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA) após um período de investigações que mapeou endereços e suspeitos envolvidos no esquema.
Com base nos elementos colhidos pela equipe de investigação, o delegado Dr. José Donizeti de Melo solicitou ao Poder Judiciário a emissão de mandados de busca e apreensão. As diligências desta manhã foram comandadas pelo delegado Dr. André de França Oliveira e contaram com a participação de cerca de 40 agentes, entre policiais civis e integrantes da Guarda Civil Municipal de Capivari, além do apoio de cães farejadores.
Durante o cumprimento dos mandados, três homens foram presos — dois deles com 31 anos e um com 20 anos — pelos crimes previstos na Lei de Drogas (Lei 11.343/06), Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e Receptação (art. 180 do Código Penal).
Nas residências alvo da operação, foram apreendidos:
01 pistola calibre 9mm;
52 munições;
01 máscara comumente utilizada em assaltos;
Diversas porções de drogas;
Dinheiro em espécie;
Vários celulares, incluindo um aparelho com registro de furto;
01 balança de precisão;
Cerca de 6 mil embalagens usadas para fracionamento e armazenamento de entorpecentes;
Equipamentos eletrônicos diversos;
01 drone de última geração.

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à UPJA para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar o rastreamento das atividades da rede criminosa na região. (Renan Isaltino)











