Mandado de busca e apreensão cumprido no bairro CECAP resultou na apreensão de computadores e celulares; investigação apura possível uso indevido de dados sigilosos da empresa
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) cumpriu, nesta sexta-feira (24), um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro CECAP, durante investigação que apura a possível prática de concorrência desleal por um ex-funcionário do iFood, empresa brasileira líder no setor de delivery online na América Latina. Ele trabalhava trabalhava de home office na cidade.
De acordo com a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) do município, a investigação teve início após representantes da empresa procurarem as autoridades para relatar que o ex-colaborador, após deixar o cargo, teria se apoderado de informações estratégicas e confidenciais da companhia, posteriormente passando a atuar em uma empresa concorrente de origem asiática.
Segundo o registro policial, o investigado teria transferido milhares de dados de clientes e informações internas para dispositivos pessoais, além de compartilhar parte do conteúdo com uma terceira pessoa. A Polícia Civil informou que, caso os dados fossem utilizados pela concorrente, os prejuízos à empresa poderiam ser significativos.
O mandado judicial foi expedido a pedido do delegado André de França Oliveira. Durante o cumprimento, os agentes apreenderam computadores, celulares e dispositivos de armazenamento, como pen drives, que serão encaminhados à perícia técnica para análise do conteúdo e eventual confirmação da transferência indevida de dados.
Além do ex-funcionário, outro homem que, segundo a polícia, não possui vínculo com nenhuma das duas empresas, também será investigado por supostamente ter recebido parte dos arquivos.
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso e determinar as responsabilidades criminais dos envolvidos.
Veja imagens:











