Portal Veloz

Polícia Civil apreende mais de 500 mil garrafas usadas em esquema de falsificação de bebidas em São Paulo

Os agentes localizaram dois depósitos clandestinos na zona leste de São Paulo

 A Polícia Civil de São Paulo apreendeu cerca de 510 mil garrafas utilizadas na falsificação de bebidas alcoólicas durante a 4ª fase da Operação “Parece, mas não é”, deflagrada nesta quinta-feira (6). A ação foi coordenada por policiais do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) e contou com o apoio de delegacias do interior do estado e da Guarda Civil Metropolitana da capital.

 Os agentes localizaram dois depósitos clandestinos na zona leste de São Paulo, nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, onde o material era armazenado. No primeiro endereço, foram apreendidas mais de 500 mil garrafas e uma mulher foi presa em flagrante. Já no segundo, havia cerca de 10 mil unidades, resultando na prisão de um homem.

 De acordo com os investigadores, as garrafas — de bebidas como gin, uísque e vodca — apresentavam fortes indícios de adulteração, com rótulos e embalagens diferentes do padrão original, além de ausência de procedência legal.

 No interior paulista, três pessoas foram presas em flagrante. Em Sertãozinho, o proprietário de um bar foi detido após a polícia encontrar bebidas adulteradas à venda, com diferença de volume, coloração e cheiro. Já em Taquaritinga, um homem e uma mulher foram presos em uma distribuidora que comercializava produtos falsificados. No total, 56 garrafas de uísque foram apreendidas nessas cidades.

 A operação cumpriu 16 mandados judiciais, sendo nove na capital e os demais em Sertãozinho, Taquaritinga, Marília, Matão e Americana, onde foram recolhidos materiais para investigação. Também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Londrina (PR).

 A Polícia Civil segue investigando a origem das garrafas e a extensão da rede criminosa, que movimenta um mercado paralelo de bebidas falsificadas, colocando em risco a saúde dos consumidores. (Renan Isaltino)

Foto: agência SP

×

Buscar no Portal Veloz