A Vigilância Sanitária de Limeira foi acionada e acompanhou toda a ocorrência
A Polícia Civil, por meio da DIG e DISE de Americana, realizou nesta terça-feira (12) uma grande apreensão de produtos alimentícios adulterados em Limeira. A ação ocorreu em uma residência no Jardim Gustavo Piccinini, após denúncia anônima.
Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz no local, mortadelas, salames, presuntos e outros produtos eram levados até a garagem do imóvel, onde passavam por processo de remarcação e, posteriormente, eram colocados novamente à venda. No momento da abordagem, os policiais flagraram o suspeito no ato da prática criminosa. Uma van, que estava estacionada em frente a garagem e que era utilizada para transportar os produtos também foi apreendida.
A Vigilância Sanitária de Limeira foi acionada e acompanhou toda a ocorrência. Mais de quatro toneladas de produtos foram recolhidas e descartadas, por representarem risco à saúde pública.
O caso é investigado como crime contra as relações de consumo e contra a ordem econômica. Além das medidas criminais, o responsável também deverá responder a multas aplicadas pela Vigilância Sanitária. A Polícia Civil suspeita que o homem integre uma quadrilha especializada nesse tipo de atividade ilegal.
O indivíduo foi detido e será ouvido pelo delegado responsável, Dr. Fernando Fincatti, que conduzirá as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. (Renan Isaltino)