Portal Veloz

Planejamento orçamentário de Sumaré para 2026 é aprovado na Câmara

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026 foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo. A receita total estimada é de  R$ 1.673.810.837,00. O Projeto de Lei nº 305/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, passou em segundo turno na Câmara Municipal durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24). A proposta já havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 10 de junho.

O valor previsto contempla o orçamento fiscal do Poder Executivo, do Legislativo, dos fundos municipais, das entidades da administração indireta, além do orçamento da Seguridade Social, que abrange áreas essenciais como Saúde, Previdência e Assistência Social. A LDO é um dos principais instrumentos de planejamento da administração pública, estabelecendo as metas e prioridades que irão orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A proposta também assegura a conformidade com o Plano Plurianual (PPA), que traça os objetivos estratégicos da gestão municipal em médio e longo prazos. “Com a aprovação da LDO, damos mais um passo importante para garantir que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e foco nas reais necessidades da população. A construção do orçamento é feita com base técnica e diálogo com as áreas da administração, sempre priorizando os serviços essenciais e os investimentos que fazem diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Henrique do Paraíso.

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz