Evento será realizado na Estação da Paulista e reunirá as principais construtoras com ofertas especiais e oportunidades de financiamento
Piracicaba recebe neste sábado e domingo, 25 e 26/10, das 9h às 17h, o Mega Feirão da Casa Própria, destinado a pessoas interessadas em adquirir o imóvel próprio com condições facilitadas por meio do programa Casa Paulista. O evento será realizado na Estação da Paulista e reunirá as principais construtoras com ofertas especiais e oportunidades de financiamento.
Organizado pelo Secovi-SP, o feirão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério das Cidades e do Governo Federal. Os financiamentos serão realizados por meio da Caixa Econômica Federal, com utilização do FGTS.
Entre as construtoras participantes estão MRV, Longitude, Vitta, Embraplan, Stilus e ADN, que apresentarão empreendimentos nas mais diversas regiões da cidade, com opções para diferentes perfis de renda.
Uma das grandes novidades desta edição é a liberação de recursos do Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, que oferece subsídio de até R$ 13 mil para os moradores de Piracicaba. Esse valor pode ser somado ao benefício do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o que possibilita um subsídio total de até R$ 68 mil na compra do imóvel.
O evento promete movimentar o mercado imobiliário local, facilitando o acesso à casa própria e impulsionando a economia da região.
“O convite chegou por meio do Secovi-SP, a pedido da Secretaria da Habitação do Estado, com o intuito de mobilizar o setor da construção em Piracicaba e região. O Feirão será um grande movimento de união entre o poder público e a iniciativa privada para que mais famílias possam realizar o sonho da casa própria”, destacou Angelo Frias Neto, diretor regional do Secovi-SP em Piracicaba.
O Casa Paulista é voltado para famílias que desejam comprar o primeiro imóvel e que se enquadram em critérios específicos definidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Em geral, podem participar famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos, que não possuam imóvel próprio em seu nome e residentes no Estado de São Paulo, com prioridade para quem mora ou trabalha no município onde pretende comprar o imóvel.
Para o secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Piracicaba, Álvaro Saviani, o evento reforça o compromisso da administração municipal com as políticas habitacionais. “A administração do prefeito Helinho Zanatta tem a satisfação de apoiar o Feirão da Casa Paulista, uma importante iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado, o Secovi-SP e o setor da construção civil, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia popular. Ao abrir as portas da Estação da Paulista para este evento, reafirmamos nosso compromisso com as políticas habitacionais e com o direito à moradia digna. O Feirão representa uma oportunidade concreta para que as famílias piracicabanas conheçam as condições facilitadas e os subsídios disponíveis para a compra do primeiro imóvel, aproximando as pessoas da realização do sonho da casa própria”, disse.
O subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, também reforçou a importância do programa e do Feirão como instrumentos de transformação social: “Sair do aluguel é desafio para todas as famílias brasileiras. Aqui no Estado de São Paulo, por determinação do governador Tarcísio, nossa atuação é enfrentar a maior dificuldade na compra da casa própria, a entrada. O Cheque Casa Paulista é a oportunidade para facilitar a entrada, que garantirá uma parcela mensal do financiamento menor que o aluguel pago hoje pelas famílias. O Feirão Casa Paulista é a fórmula mais simples para reunir empresas que constroem e as famílias de até 3 salários mínimos de renda mensal que têm direito aos cheques. Portanto, queremos trazer o maior número de famílias piracicabanas para nosso Feirão Casa Paulista, e nele garantir que muito em breve, todas estarão livres do aluguel”, completou.
Foto: Prefeitura de Piracicaba











