Trabalhador de 54 anos utilizava rolo com cabo de alumínio quando encostou em fiação elétrica; vítima caiu de cerca de cinco metros e morreu no local
Um pintor de 54 anos morreu na manhã deste sábado (24) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço de manutenção no Colégio Jandyra, localizado na Rua Barão de Cascalho, em Limeira (SP).
De acordo com as informações apuradas, o trabalhador executava a pintura da parte externa da unidade escolar quando utilizava um rolo de pintura com cabo de alumínio. Em determinado momento, o objeto encostou na fiação elétrica, provocando uma forte descarga.
Com o choque, o homem acabou sendo puxado pela corrente elétrica e caiu do alto do prédio, de uma altura aproximada de cinco metros. A queda agravou ainda mais o estado de saúde da vítima.
Equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Apesar das tentativas de reanimação, o pintor não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda no local.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários. (Renan Isaltino)











