Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Philadelphia Eagles humilha Kansas City Chiefs e vence o Super Bowl 59 por 40 a 22

Equipe de Filadélfia liderou o jogo do início ao fim, com destaque para a defesa que interceptou Patrick Mahomes duas vezes

 

O Philadelphia Eagles derrotou o Kansas City Chiefs por 40 a 22, na noite deste domingo (9), venceu o Super Bowl 59 e levou o título de campeão da temporada 2024/25 da NFL. A partida, disputada no Caesars Superdome, em Nova Orleans, foi um verdadeiro monólogo dos Eagles, que não deram chances para que os bicampeões da liga pudessem acreditar na vitória.

O triunfo da equipe da Filadélfia foi construído na base da coletividade. No ataque, nenhum jogador teve mais de um touchdown, apesar do placar elástico. A defesa, por sua vez, se fez presente ao longo de toda partida e forçou duas interceptações e um fumble do quarterback de Kansas City Patrick Mahomes.

O aniversariante do dia, o running back Saquon Barkley, não marcou touchdowns na partida, mas bateu o recorde da NFL de jardas corridas em uma temporada incluindo playoffs, com 2.504 jardas.

Entre os quarterbacks, Jalen Hurts terminou o jogo com 17 de 21 passes completos, incluindo dois touchdowns, e uma interceptação, além de um TD terrestre. Mahomes, por sua vez, completou 21 de 32 passes para três touchdowns e 257 jardas.

Primeiro tempo

A posse de bola começou com os Eagles, que logo no drive inicial arriscou uma 4ª para 2 jardas no meio de campo. Hurts até acertou o passe para o wide receiver A.J. Brown, mas a arbitragem marcou uma questionável interferência de passe do recebedor em cima do cornerback Trent McDuffie.

O primeiro drive dos Chiefs também não fluiu, foi a hora dos Eagles recuperarem a posse. A arbitragem, desta vez, apitou uma marcação questionável que favoreceu a franquia da Filadélfia. Em um passe ruim de Hurts em uma 3ª descida, as zebras marcaram falta de McDuffie.

Aproveitando a 1ª descida automática, o quarterback dos Eagles conectou um passe de 28 jardas com wide receiver Jahan Dotson, que deixou Philadelphia na linha de 1 jarda. Por lá, os Eagles aproveitaram a proximidade da end zone para fazer o famoso tush push (empurrão no bumbum, em tradução livre) com Hurts, que tirou o empate do placar. Chiefs 0 X 7 Eagles.

Em mais uma campanha ruim, os Chiefs rapidamente saíram de campo. Eles tinham 19 jardas ofensivas naquele momento da partida. Os Eagles, por sua vez, ditavam o ritmo do jogo, mas uma interceptação de Hurts — a segunda desde setembro — devolveu a bola para Kansas City na linha de 2 jardas do campo de defesa.

Kansas City teve a chance de assumir o ritmo do jogo, mas novamente falhou em conseguir uma 1ª descida. Na posse seguinte, os Eagles aproveitaram para botar mais uma pontuação no placar em um chute de 48 jardas do kicker Jake Elliott. Chiefs 0 X 10 Eagles.

A noite, que parecia terrível para Kansas City, acabava de ficar pior. Em uma jogada de 3ª descida para 16 jardas, Mahomes lançou a bola no colo do cornerback dos Eagles Cooper DeJean, que retornou a bola por 38 jardas para touchdown. Chiefs 0 X 17 Eagles.

O pesadelo de Mahomes não tinha fim. Após dois drives sem pontuação das equipes, Kansas City voltou para campo com pouco menos de 2min para o intervalo e com a chance de diminuir a diferença no placar. Porém, o QB dos Chiefs lançou mais uma interceptação, desta vez nas mãos de Zack Baun.

Começando o drive na linha de 14 jardas, bastaram duas jogadas para que Hurts encontrasse A.J. Brown livre para mais um touchdown. Chiefs 0 X 24 Eagles.

Segundo tempo

A segunda etapa começou assim como a primeira terminou: Kansas City sem respostas e Philadelphia caminhando sem dificuldade. Após começar com a posse de bola, os Chiefs não chegaram muito longe. Os Eagles, por sua vez, mantiveram a posse por quase 7min, chegaram à beira da end zone, mas ficaram no field goal. Chiefs 0 X 27 Eagles.

Em desespero e precisando reagir, Mahomes e companhia arriscaram uma 4ª descida para 5 jardas, que terminou incompleta após desvio do cornerback Avonte Maddox. Na primeira jogada da posse ofensiva seguinte, Hurts lançou um míssil de 46 jardas em direção ao wide receiver DeVonta Smith que recebeu a bola na end zone para touchdown. Chiefs 0 X 34 Eagles.

Pela primeira vez na partida, Kansas City conseguiu ganhar velocidade no ataque e após cinco jogadas chegou até a terra prometida com um passe de Mahomes de 24 jardas para o wide receiver Xavier Worthy. A equipe do Missouri tentou uma conversão de 2 pontos para diminuir ainda mais a distância no placar, mas não teve sucesso. Chiefs 6 X 34 Eagles.

No drive seguinte, Philadelphia claramente entrou em campo para gastar relógio. Em 5min43seg com a posse de bola, a equipe caminhou apenas 40 jardas e finalizou os trabalhos com um chute de 48 jardas de Elliot. Chiefs 6 X 37 Eagles.

Como todo castigo foi pouco para Kansas City neste Super Bowl, faltando pouco menos de 10min Mahomes sofreu um fumble e a bola foi recuperada pela defesa de Philadelphia. Mais uma vez, os Eagles colocaram a bola nos pés de Elliot para aumentar a vantagem. Chiefs 6 X 40 Eagles.

Com o jogo já perdido, os Chiefs conseguiram mais um touchdown e uma conversão de dois pontos, diminuindo a diferença para 26 pontis faltando 2min52 seg. Chiefs 14 X 40 Eagles.

Philadelphia, com o título garantido, colocou os reservas em campo. Já Kansas City, lutando pela honra, manteve a equipe titular e conseguiu mais um touchdown e uma conversão de dois pontos, mas sem conquistar o que mais queria: o tricampeonato. Chiefs 22 X 40 Eagles.

 

Fonte: R7

Foto: Reprodução X/@NFL

Adolescente é detido durante patrulhamento da Força Tática em Limeira; veículo é apreendido

O jovem teria adquirido o carro por R$ 4 mil  Durante patrulhamento de rotina na noite desta segunda-feira (28), no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), a equipe da Força Tática da Polícia Militar abordou um veículo Gol suspeito de envolvimento em um furto a uma loja de pneus na cidade.  Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que o condutor era um adolescente de 17 anos. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem. No entanto, durante a vistoria do veículo, os militares verificaram diversas irregularidades, entre elas o lacre da placa danificado.  Segundo o sargento Wellington, da Força Tática, que deu detalhes sobre a ocorrência, o adolescente foi questionado a respeito da procedência do carro. Ele alegou que teria adquirido o veículo por meio das redes sociais, pelo valor de R$ 4 mil. O jovem foi encaminhado ao plantão policial de Limeira, acompanhado pela mãe.  Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado. O veículo, entretanto, permaneceu apreendido devido às irregularidades constatadas.  O caso será investigado para apurar possíveis ligações do automóvel com o furto registrado na loja de pneus. (Renan Isaltino)

Veja mais

Homem é preso por tentativa de feminicídio após manter companheira em cárcere privado em Limeira

Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital  Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (28) após agredir violentamente sua companheira e mantê-la em cárcere privado em uma residência no Jardim Ernesto Kühl, em Limeira (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.  A equipe da viatura da Polícia Militar (PM), foi acionada para atendimento de uma ocorrência de agressão na Santa Casa de Limeira. No local, os policiais constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou ter sido mantida presa e agredida durante toda a madrugada pelo amásio. Ela foi socorrida desacordada por populares e levada até o hospital.  A própria vítima indicou à polícia o endereço onde ocorreram as agressões, assim como as características físicas e o nome do agressor. Diante das informações, a equipe da Força Patrulha se deslocou até a residência apontada. Ao chegarem, encontraram o portão aberto, manchas de sangue espalhadas pelas paredes e pelo chão, além de móveis danificados.  O suspeito foi localizado em um dos cômodos da casa, com um ferimento na cabeça. Ao ser abordado, ele admitiu ser o autor das agressões. Os policiais deram voz de prisão.  O agressor foi encaminhado com apoio da equipe para a Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, em seguida, levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde foi autuado por homicídio tentado pela delegada Andrea Dantas Levy.  A vítima permanece internada na Santa Casa de Limeira, recebendo cuidados médicos. (Renan Isaltino)

Veja mais

Adolescente é agredido com pauladas na cabeça durante briga em escola de Limeira

Uma menina seria o motivo da briga  Um adolescente, menor de idade, foi agredido com pauladas na cabeça durante uma briga na tarde desta segunda-feira (28), em uma escola localizada no Centro de Limeira (SP).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão teria começado por conta de desentendimentos envolvendo uma menina, que seria namorada do agressor. Durante a briga, o autor utilizou um objeto para atingir a vítima na cabeça.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado a um hospital particular da cidade com ferimentos moderados.  A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do caso para apurar responsabilidades e as motivações da agressão. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos. (Renan Isaltino)  

Veja mais