Segunda queima de entorpecentes do ano ocorreu em Nova Odessa e reuniu apreensões feitas em fiscalizações da Receita Federal e da Polícia Federal, incluindo operações no Aeroporto Internacional de Viracopos
A Polícia Federal de Campinas incinerou, na tarde de quinta-feira (30), mais de 4,5 toneladas de drogas e substâncias ilícitas apreendidas em diversas ações de combate ao tráfico no estado de São Paulo. A queima, realizada em Nova Odessa (SP), faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas conduzido pela corporação.
Ao todo, foram destruídos 4.558 quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha, haxixe, MDMA, além de anabolizantes e medicamentos ilegais. As apreensões são resultado de 243 ocorrências investigadas pela Polícia Federal, das quais 80% ocorreram em 2024.
Parte das drogas foi interceptada durante o trabalho de fiscalização da Receita Federal em encomendas postais, enquanto outra parcela decorre de prisões em flagrante feitas pela própria PF em operações de inspeção de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, como as Operações Sentinela (2023) e Portão Oito (2024).
Esta foi a segunda incineração realizada pela PF neste ano. A ação seguiu protocolos rigorosos de segurança e contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, além do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos profissionais envolvidos.
Veja imagens:
Foto: PF de Campinas
 
				 
								





 
								 
								




