Portal Veloz

Perseguição termina com prisão por tráfico de drogas e adulteração de veículo em Limeira

A ação envolveu equipes da Polícia Militar, incluindo ROCAM, Força Tática, apoio aéreo do Helicóptero Águia e outras viaturas

 Uma intensa perseguição policial terminou com a prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, direção perigosa e resistência, na noite desta semana, em Limeira (SP). A ação envolveu equipes da Polícia Militar, incluindo ROCAM, Força Tática, apoio aéreo do Helicóptero Águia e outras viaturas.

 De acordo com a PM, a equipe da ROCAM realizava patrulhamento tático com motocicletas pela Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva quando avistou, no contrafluxo, uma motocicleta Honda CG 125. Os policiais notaram que o motor não correspondia ao modelo original, aparentando ser de 300 cilindradas, o que levantou suspeita.

 Ao tentar realizar a abordagem, o condutor percebeu a ação policial e iniciou fuga em alta velocidade. Teve início um acompanhamento com sinais sonoros e luminosos acionados, sendo solicitados apoios via rede rádio.

 Durante aproximadamente 20 minutos, o suspeito percorreu cerca de 10 quilômetros, passando por diversos bairros da cidade, como Jardim do Lago, Morada das Acácias, Jardim Interlagos, Royal Palm, Jardim Aeroporto, Ernesto Kuhl, entre outros. Segundo a polícia, o condutor colocou em risco pedestres e motoristas ao trafegar pela contramão, avançar sinais de parada obrigatória, transpor rotatórias e conduzir a motocicleta de forma extremamente perigosa.

 Já no bairro Ernesto Kuhl, o motociclista passou a incitar populares para tentar impedir a ação policial. Pela Rua Padre Josino, em frente ao número 461, ele decidiu parar, mas resistiu à abordagem e tentou fugir novamente. Foi necessário o uso de força física proporcional e moderada para contê-lo e realizar o algemamento.

 Durante a ocorrência, um segundo homem, de 21 anos, passou a ofender os policiais com xingamentos e também incitou a população contra a equipe. Com a chegada do apoio, ele foi detido, sendo igualmente necessário o uso de força moderada para sua contenção.

 No retorno ao trajeto da fuga, os policiais localizaram uma sacola dispensada pelo suspeito, contendo 140 flaconetes de cocaína, totalizando cerca de 230 gramas da droga. Questionado, o condutor negou ser o proprietário do entorpecente.

 Em vistoria na motocicleta, foi confirmada a adulteração: o motor não era o original de 125 cilindradas, mas sim de 300 cilindradas, com numeração remarcada para coincidir com a do veículo. O condutor informou que adquiriu a motocicleta já nessas condições. O veículo estava registrado em seu nome, com licenciamento em dia, e ele possuía habilitação.

 Diante dos fatos, o homem de 36 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão ratificada, permanecendo recolhido na Cadeia Pública de Limeira. O outro envolvido, de 21 anos, foi ouvido e liberado. A motocicleta foi apreendida. (Renan Isaltino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz