Medida será reavaliada em 24 horas; decreto da Operação Chuvas de Verão estabelece que as áreas verdes de lazer devem fechar para visitação pública
A Prefeitura de Campinas fechou nesta sexta-feira, 31 de outubro, os 25 parques e bosques municipais da cidade. Campinas está em Estado de Atenção de acordo com o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), do governo do Estado de São Paulo, com acumulado de chuvas em 83, 5 milímetros em 72 horas. A medida será reavaliada após 24 horas.
O decreto 23.661, de 21 de novembro de 2024, que dispõe sobre a Operação Chuvas de Verão, estabelece que os parques e bosques sejam fechados à visitação pública quando o acumulado de chuvas chega a 80 milímetros em 72 horas.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, os parques públicos são áreas bem arborizadas e, por isso, a orientação é evitar a frequência de visitantes. O manejo de arborização é feito nos parques, porém chuvas, ventos e solo encharcado podem derrubar mesmo as árvores saudáveis.
Confira a lista de parques e bosques da cidade: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-
Serviço
- Ligue 199, da Defesa Civil, para alagamento, inundações e quedas de árvores;
- Ligue 118, da Emdec, para emergências de trânsito;
- Ligue 193, dos Bombeiros, para situações de emergência.
- Ligue 156, da Prefeitura, para solicitar vistoria para poda e/ou extração de árvores
Foto: Prefeitura de Campinas
 
				 
								





 
								 
								




