Criança de 7 meses chegou à unidade de saúde já sem sinais vitais; perícia foi acionada e Polícia Civil apura as circunstâncias da morte
Na manhã desta terça-feira (25), a Guarda Civil Municipal de Limeira foi acionada pelo Conselho Tutelar após o registro de um grave caso envolvendo uma bebê de 7 meses. Segundo informações, o pai da criança chegou à UPA do bairro Abílio Pedro com a filha no colo, já sem vida. Ele relatou aos médicos que a bebê havia mamado durante a madrugada e que, no início da manhã, foi encontrá-la sem sinais vitais.
Vizinhos prestaram socorro imediato e levaram a menina até a unidade de saúde, enquanto o SAMU era acionado. Na UPA, a equipe médica realizou todos os procedimentos de reanimação, porém sem sucesso.
O pai, morador do bairro São Francisco, deixou o hospital logo após o atendimento e inicialmente não foi localizado. Paralelamente, o Conselho Tutelar seguiu para a casa da avó materna, onde encontrou a mãe da criança. Ela foi conduzida ao 2º Distrito Policial para prestar depoimento e afirmou que havia saído para trabalhar, deixando a bebê sob os cuidados do marido.
Posteriormente, o pai compareceu ao 2º DP, informando que havia saído para providenciar o enterro da filha, motivo esse que não foi encontrado no momento que a GCM estava atendendo a ocorrência.
De acordo com médicos da UPA, a criança não apresentava sinais aparentes de violência. A perícia foi acionada e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Foto: Wagner Morente











