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Pacientes reclamam de espera de mais de três horas no Pronto-Socorro da Humanitária

Segundo o relato de um dos pacientes, que fez a denúncia para o Portal Veloz, a espera pelo atendimento já ultrapassava 3h

 A direção do Hospital Humanitária de Limeira relatou para nossa equipe por meio de uma supervisora de enfermagem, que nesta sexta-feira (13) após a veiculação de reclamações sobre a demora no atendimento no pronto-socorro da unidade. Segundo o hospital, todas as condutas médicas adotadas, seguiram os protocolos estabelecidos pelo Sistema de Classificação de Risco.

 De acordo com o comunicado, os pacientes que procuraram o serviço de urgência foram acolhidos e classificados conforme critérios clínicos, respeitando o tempo de espera compatível com a gravidade de cada caso.

 Apesar da nota, nossa equipe de reportagem recebeu a denúncia e acompanhou de perto a situação no local e conversou com alguns dos pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento. Um dos relatos veio de Jhonatan, que estava com a esposa na unidade desde as 17h e afirmou que o tempo de espera foi excessivo. Incomodado com a demora, ele chegou a fazer uma reclamação diretamente à equipe médica do hospital.

 O caso levanta novamente o debate sobre o tempo de espera em unidades de pronto atendimento e os critérios de triagem adotados para classificar a prioridade dos atendimentos.

 A reportagem solicitou à direção do hospital, através de um e-mail, mais detalhes sobre o tempo médio de espera na unidade e eventuais medidas previstas para melhorar o fluxo de pacientes. Até o fechamento dessa matéria, a nota relatada por uma funcionária é o único posicionamento oficial da instituição. (Renan Isaltino)

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