Denúncia de moradores levou a Guarda Municipal a uma área de mata onde um adolescente foi detido durante a Operação Azul Marinho
A Guarda Municipal de Americana (GAMA) realizou, na tarde desta sexta-feira (19), uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Praia Azul, como parte da Operação Azul Marinho. A ocorrência resultou na apreensão de mais de 150 porções de entorpecentes e na detenção de um adolescente.
A operação teve início após denúncia de um munícipe, que informou sobre a comercialização de drogas em uma área de mata no final da Rua José de Nadai. As equipes da GCM, por meio da Equipe Charlie, se deslocaram até o local indicado para averiguação.
Durante a incursão, três indivíduos foram avistados e tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas. No acompanhamento, um adolescente dispensou uma sacola e foi abordado juntamente com um homem maior de idade. No material, foram localizadas porções de substâncias aparentando ser maconha, cocaína e crack.
Em diligências complementares, o adolescente indicou outro ponto na mata onde foi encontrada uma segunda sacola com mais entorpecentes. Ao todo, a GCM apreendeu 50 porções de maconha, 43 eppendorfs de cocaína e 57 pedras de crack, além de R$ 107 em dinheiro e um aparelho celular.
Segundo a corporação, em revista pessoal foi localizado um celular que continha uma chave PIX supostamente utilizada para o recebimento de valores relacionados à venda de drogas. O adolescente teria assumido a prática do tráfico no local. O homem maior de idade informou ser usuário e que estaria no local para adquirir entorpecentes para consumo próprio.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado boletim de ocorrência por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado sob responsabilidade de seu genitor.
Foto: GAMA








