Motorista de 33 anos, de Palmas (TO), foi preso transportando drogas escondidas em carregamento de banheiros químicos; ocorrência é a maior apreensão da DISE Americana em 2025
Na madrugada desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou a Operação “SAMURAI”, resultando na apreensão de 2.021 tijolos de maconha, totalizando 1.507,4 kg — a maior apreensão do ano realizada pela unidade.
Segundo informações da polícia, o veículo abordado foi uma carreta bitrem Scania 420 A4X2, emplacada em Goiânia, que transportava banheiros químicos, dentro dos quais estavam ocultos os entorpecentes. A droga está avaliada em cerca de R$ 2,3 milhões. Também foi apreendido um telefone celular.
A investigação indicou que o motorist, de 33 anos, residente em Palmas (TO), receberia R$ 25 mil pelo transporte da droga. Ele foi preso em flagrante na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), no Km 11, na altura do bairro Santo Antônio de Sapezal, em Santa Bárbara d’Oeste, após monitoramento do sistema Muralha Paulista e diligências da DISE.
Após a abordagem, a carreta foi escoltada até a sede da DISE de Americana, onde a droga foi localizada e o flagrante confirmado.
O indiciado será submetido a exame cautelar e permanecerá à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Sumaré, aguardando Audiência de Custódia.
Foto: DISE de Americana/Divulgação









