36º BPM/I reforçou o policiamento durante o período festivo e destacou atuação integrada para garantir segurança da população
O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior encerrou a Operação Carnaval 2026 com saldo considerado positivo na área de atuação que abrange Limeira e cidades da região. A ação teve como objetivo reforçar a segurança durante os festejos carnavalescos, garantindo tranquilidade à população.
Sob o comando do major PM Neymar Pereira dos Santos, o Batalhão intensificou o policiamento ostensivo e preventivo ao longo de todo o período festivo. Como resultado, 34 pessoas foram presas por crimes diversos, sendo 15 delas procuradas pela Justiça. Ao todo, foram registradas 18 ocorrências de flagrante delito, incluindo sete flagrantes por tráfico de drogas. Quatro armas de fogo também foram apreendidas e retiradas de circulação.
O reforço operacional contou com equipes de diferentes modalidades de policiamento territorial, além do apoio da Força Tática — unidade especializada preparada para atuar em ocorrências de maior complexidade e pronta resposta. Policiais administrativos também foram empregados no reforço das ações.
Durante a operação, houve intensificação do patrulhamento a pé e motorizado, especialmente em áreas de grande concentração de público, corredores comerciais e principais vias de acesso aos eventos.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo destacou que o resultado positivo foi fruto da atuação integrada entre o Poder Público e a sociedade. A corporação também ressaltou a importância da colaboração da população e da adoção de medidas de autoproteção, que contribuíram para a preservação da ordem e redução dos indicadores criminais.
A Polícia Militar reforçou ainda que atua de forma permanente na preservação da ordem pública e na ampliação da sensação de segurança em toda a região. (Renan Isaltino)
Fonte: Polícia Militar











