As baias antigas também estão sendo readequadas, com a substituição das telas por paredes de alvenaria
As obras de readequação do Canil Municipal seguem em ritmo acelerado e já alcançaram 75% de execução. As melhorias têm como objetivo modernizar a estrutura, garantir melhores condições de trabalho às equipes e oferecer mais conforto, segurança e bem-estar aos animais acolhidos.
No prédio principal do canil, o antigo consultório foi reformulado e dividido em duas novas áreas, sendo uma sala de esterilização de materiais e uma sala de paramentação. Já a antiga sala administrativa passou por adequações, com a remoção de uma janela, e será transformada no novo centro cirúrgico da unidade.
Nos abrigos destinados aos animais, as baias novas receberam reboco, piso e abertura nas paredes do fundo para acesso às áreas de solário, que agora contam com divisórias em alambrado e novos portões de ferro. As baias antigas também estão sendo readequadas, com a substituição das telas por paredes de alvenaria e a implantação de divisórias de solário, proporcionando melhores condições aos animais.
Além disso, os demais pavilhões de baias estão passando pela substituição dos alambrados e instalação de novos portões de ferro. Parte do alambrado externo do canil também foi substituída, reforçando a segurança do espaço.
“Nosso compromisso com a causa animal faz parte das nossas prioridades e essa obra mostra que não vamos medir esforços para conseguir oferecer o melhor atendimento aos nossos animais”, destacou o secretário de Saúde, Ralf Silva.











