Portal Veloz

Mulher morre após ser baleada por policial militar durante ocorrência em São Carlos

Um dos policiais tentou contê-la com um disparo de teaser, mas errou

 Jaqueline Herzig da Silva, de 35 anos, morreu no último dia 28, dois dias, após ser baleada por um policial militar durante uma ocorrência no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher estava em surto, armada com um facão, e teria ameaçado a própria irmã e os agentes que atenderam ao chamado.

 De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para intervir em uma situação de violência doméstica. Ao chegarem ao local, ouviram gritos e choros vindos da residência. Uma mulher saiu da casa com uma criança nos braços, relatando que a irmã estava descontrolada e armada. Jaqueline então teria saído do imóvel com uma das mãos escondidas, desobedecendo às ordens para largar a arma e, em seguida, avançado contra os presentes com o facão.

 Um dos policiais tentou contê-la com um disparo de teaser, mas errou. Na sequência, outro agente utilizou a arma de choque com sucesso, enquanto um terceiro efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Jaqueline no seio direito. Após cair, os policiais afastaram o facão e acionaram o resgate. A vítima foi levada à Santa Casa de São Carlos, passou por cirurgia e ficou internada na UTI, mas não resistiu.

 A irmã da mulher relatou que Jaqueline era usuária de drogas há anos e nunca aceitou tratamento. O caso será investigado pelas autoridades para apurar as circunstâncias do uso da força letal na abordagem. (Renan Isaltino)

×

Buscar no Portal Veloz