Portal Veloz

Mulher é encontrada morta em imóvel desativado em Limeira; cidade registra o primeiro homicídio do ano

Vítima era conhecida como “Josefa” e estava em um antigo posto de combustíveis no bairro Egisto Ragazzo; o corpo dela foi identificado horas mais tarde

 Uma mulher foi encontrada morta na noite desta quarta-feira (1º) em um imóvel desativado que funciona como abrigo improvisado para pessoas em situação de rua, no bairro Egisto Ragazzo, em Limeira (SP). O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado consumado.

 Segundo apurado pelo Portal Veloz, parceiro do R7, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom para atender uma solicitação de encontro de cadáver em um antigo posto de combustíveis desativado. No local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito da vítima, que até o registro policial não havia sido oficialmente identificada, sendo conhecida apenas pelo apelido de “Josefa”.

 O corpo foi localizado no interior de um dos cômodos do imóvel. No entanto, os policiais identificaram sinais de que o crime possa ter ocorrido na área externa, onde havia vestígios semelhantes a sangue. Em razão da chuva no momento da ocorrência, a equipe realizou apenas registros fotográficos preliminares, a fim de preservar a cadeia de custódia para a perícia técnica.

 Ainda no local, dois homens foram encontrados. Um deles apresentava manchas que aparentavam ser de sangue na barba, nos braços e na bermuda, e foi flagrado tentando limpar os vestígios ao notar a chegada das equipes policiais.

 Em depoimento, o outro homem, que também utilizava o imóvel como abrigo, relatou ter presenciado o autor das agressões utilizando uma arma branca contra a vítima. Ele afirmou que tentou intervir, mas foi ameaçado de morte, ouvindo do suspeito a frase: “se entrar, eu corto seu pescoço”.

 De acordo com o registro policial, o investigado confessou a prática do crime, porém alegou não saber onde estaria a arma utilizada. Um aparelho celular foi apreendido, lacrado e será submetido à análise.

 O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Limeira. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais e identificação oficial. Horas depois o corpo dela foi identificado por familiares como sendo Josefa Andrade, de 43 anos. (Renan Isaltino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz