Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Motorista de aplicativo é agredida e jogada do veículo durante assalto em Campinas

No final de tarde desta terça-feira (25), uma mulher que é motorista de aplicativo pegou os passageiros no centro da cidade de Campinas (SP) e, ao chegar no Jardim Nova América eles acabaram anunciando um assalto.

Segundo informações, os criminosos agrediram a motorista fisicamente com golpes de socos no estômago e a empurraram do veículo em movimento.

Ao chegar na Rua Antônio Fidelis, ainda no Jardim Nova América, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e o Helicóptero Águia também foi acionado apra prestar apoio na ocorrÊncia. Os criminosos abandonaram o veículo, correndo por uma área de mata.

Depois disso, foi feito um patrulhamento pelo local mas ninguém foi localizado até no momento. Os indivíduos continuam foragidos.

Atualização sobre Explosão em Residência na Brasilândia: Bisavô da vítima preso por Homicídio

Um dia anterior a explosão o pai da bebê teria visto o bisavô entrando na residência com um botijão de gás  Na manhã desta terça-feira (22), uma explosão em uma residência na Brasilândia, zona norte de São Paulo, resultou na morte de um bebê de quatro meses e deixou outras três pessoas feridas. O homem de 73 anos preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão, foi identificado como Euclides Ferreira, bisavô da vítima.  Euclides teve 50% do corpo queimado na ação e foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. As outras vítimas, todas da mesma família, incluem uma adolescente de 12 anos e dois adultos, pais das crianças.  O Portal Veloz teve acesso ao Boletim de Ocorrência, no qual, Vinícius de Medeiros Bispo, pai da bebê Maitê Alice Ferreira Medeiros, relatou à polícia que Euclides já havia ameaçado a família de morte e que havia desavenças constantes no local. Vinícius, sua companheira, enteada e filha viviam no andar superior do imóvel, enquanto Euclides residia no andar de baixo.  Vinícius contou que, no dia anterior à explosão, viu Euclides entrando no imóvel com um botijão de gás, o que lhe causou estranheza, pois o homem havia comprado um botijão recentemente. Na unidade de saúde, Euclides afirmou que na manhã da explosão abriu o botijão, que estava vazando gás e não conseguiu mais fechar.  Duas horas depois, ao acender um isqueiro para iluminar o quarto e procurar seu celular, ocorreu a explosão. Euclides também mencionou ter muitos problemas com sua neta e o companheiro dela, que moravam na parte de cima da casa. O suspeito é acusado pelos crimes de explosão, lesão corporal qualificada e homicídio qualificado. A polícia solicitou a prisão preventiva de Euclides, enquanto as investigações continuam. (Renan Isaltino)

Veja mais

Explosão em Residência na Brasilândia: Homem de 73 Anos Preso por Homicídio

O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses  Na manhã desta terça-feira (22), uma tragédia abalou a comunidade da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão que fez uma residência desabar. O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses, que não resistiu aos ferimentos, e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo o próprio suspeito.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem preso teve 50% do corpo atingido por queimaduras de primeiro e segundo graus no pescoço e no tronco. Ele foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é proprietário do imóvel onde as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos devido à falta de pagamento. Durante a discussão, ele teria causado a explosão, que foi motivada por um vazamento de gás de cozinha (GLP), conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros.  O recém-nascido foi uma das seis vítimas socorridas pelos bombeiros. Ele foi internado no Hospital da Brasilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. As outras cinco vítimas são da mesma família: o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito permanece sob custódia, enquanto as vítimas recebem o suporte necessário. (Renan Isaltino)                                          O idoso de 73 anos foi socorrido com 50% do corpo queimado    Foto: divulgação RECORD

Veja mais

BAEP detém dois indivíduos por tráfico de drogas em Artur Nogueira

 A equipe policial teria recebido uma denuncia que informava a prática do tráfico de drogas  Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) recebeu uma denúncia na noite desta segunda-feira (21),  informando sobre a prática de tráfico de drogas na Praça da Rua Ângelo Tebaldi, localizada no Jardim Planalto, em Artur Nogueira (SP). Segundo a denúncia, três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, estavam envolvidos na atividade ilícita, utilizando um veículo BMW azul.  Imediatamente, a equipe deslocou-se para o local indicado. Ao perceberem a presença policial, vários indivíduos correram em disparada. No entanto, foi possível visualizar um homem ao lado de uma mulher, que dispensou um porta-objetos preto no chão antes de tentar fugir. Ambos foram abordados em seguida. Com os indivíduos, sendo um de 20 anos e um de 16 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas ao vistoriar o porta-objetos, foram localizadas 16 porções de drogas tipo “dry”, uma porção de maconha e R$ 142 reais em notas diversas.  Ato contínuo, a equipe abordou um veículo BMW modelo 320i, com um indivíduo em seu interior. O condutor, um jovem de 19 anos, foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao vistoriar o veículo, foram encontrados dois tijolos de substância análoga à maconha embaixo do banco do motorista.  Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos maiores de idade e de apreensão para a adolescente de 16 anos. Seus direitos constitucionais foram lidos e todos foram conduzidos ao Plantão Policial de Artur Nogueira, onde não foi necessário o uso de algemas. A autoridade policial deliberou pela elaboração do Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas, mantendo os indivíduos maiores de idade à disposição da justiça e liberando a adolescente para seus responsáveis. (Renan Isaltino)  Foto: divulgação BAEP

Veja mais