Na tarde desta quinta-feira (5), a equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira, composta pelo subinspetor Paulo e pelo GCM Bueno, realizava patrulhamento pela área rural quando, em deslocamento pela Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), avistou uma motocicleta Yamaha XT 660 estacionada sobre uma canaleta de água, as margens da rodovia.
Ao se aproximarem, os guardas realizaram pesquisa via sistema, não sendo constatada, naquele momento, queixa de furto ou roubo. Durante a averiguação do entorno, a equipe identificou uma cerca de arame cortada, que dava acesso ao estacionamento de veículos no interior de uma empresa.
Diante da situação, o proprietário da moto foi localizado e informou que é funcionário daquela empresa e costumava deixar a motocicleta no estacionamento. Ainda segundo ele, havia sido comunicado naquela mesma tarde de que o veículo havia sido furtado, sendo posteriormente informado de sua localização pela equipe do Pelotão Ambiental.
A vítima relatou que a motocicleta está avaliada em aproximadamente R$ 45 mil. O capacete, adquirido recentemente, com valor estimado em R$ 1.200 foi levado pelos marginais.
Após a qualificação da vítima e a adoção das medidas administrativas cabíveis, a motocicleta foi restituída ao proprietário.
Foto: Wagner Morente











