Questionado, o suspeito confessou que abasteceria um ponto de tráfico de drogas conhecido como “biqueira da mata”
Um motoboy de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (04), após uma perseguição policial pelas ruas do Jardim Roseira, em Limeira. A ação foi conduzida por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Cristiano Dibbern — região conhecida por ser ponto de tráfico.
Segundo informações da PM, os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG de cor cinza, sem placa de identificação, parada ao lado de um pedestre. Ao notarem a aproximação da viatura, ambos fugiram em direções opostas. O condutor da moto, que carregava uma sacola preta pendurada no braço, acelerou, dando início a uma perseguição.
O acompanhamento se estendeu até a Rua Francisco Orlando Stocco, onde o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu. Apesar da queda, ele se levantou e tentou fugir a pé por uma área de mata próxima, mas foi detido pela equipe.
Durante a abordagem, os policiais encontraram na sacola preta 29 porções de maconha, 435 eppendorfs de cocaína (nas cores roxa e verde) e um aparelho celular da marca Samsung. Questionado, o suspeito confessou que abasteceria um ponto de tráfico de drogas conhecido como “biqueira da mata”, no mesmo bairro, e que recebia R$ 200 por dia pelo serviço.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. Foi necessário o uso de algemas, de acordo com o Decreto-Lei nº 8.858/16, por risco de nova tentativa de fuga. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar, onde foram constatadas escoriações leves no joelho e no pé esquerdo, provocadas pela queda durante a perseguição.
Na sequência, o rapaz foi levado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)
Foto: Polícia Militar