O cão Thor faleceu nesta sexta-feira (2), aos 13 anos. Conhecido por seu trabalho nas operações de resgate em Brumadinho (MG), ele fazia parte da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e atuou nas buscas após o rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019.
Durante a tragédia, que resultou em mais de 270 mortes, Thor trabalhou ao lado de outros cães farejadores e bombeiros para localizar vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal destacou sua atuação e sua importância nas operações. “Entre escombros, ele correu sem medo, guiado apenas pelo faro e por seus condutores. Salvou vidas, deu esperança onde só havia dor”, afirmou a corporação em uma postagem nas redes sociais.
Após cumprir oito anos de serviço, Thor foi aposentado e adotado por uma família, que o acolheu por cinco anos.
A causa da morte de Thor ainda não foi divulgada, mas seu trabalho durante a tragédia de Brumadinho segue sendo lembrado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal agradeceu pela contribuição do cão durante todos os anos de serviço: “Ele se aposentou com a dignidade de um herói.”
Foto: Reprodução/cbmdf











