A redação do Portal Veloz recebeu nesta semana a reclamação de um munícipe sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal de Limeira, localizada na Rua Boa Morte, 656, na região central da cidade, entre eles o cloridrato de sertralina, um remédio amplamente utilizado no tratamento de transtornos como depressão e ansiedade.
Em resposta à solicitação do Portal, a Secretaria de Saúde informou que, desde o início deste ano, tem adotado diversas medidas para normalizar o fornecimento de medicamentos à população. De acordo com o comunicado oficial, até o momento, 20 dos 34 medicamentos que estavam em falta já tiveram a reposição regularizada.
Sobre o caso específico da sertralina, a Secretaria esclareceu que a compra do medicamento foi realizada ainda em fevereiro. No entanto, o fornecedor responsável ainda não efetuou a entrega. Segundo a pasta, uma notificação já foi emitida por descumprimento contratual, e o caso pode resultar em penalidades previstas no contrato firmado com o município.
A Prefeitura de Limeira não informou uma previsão exata para a normalização do estoque desse medicamento em particular.
Confira na íntegra a resposta da Secretaria de Saúde para o Portal Veloz:
“A Secretaria de Saúde informa que, desde o início do ano, tem adotado todas as medidas possíveis para regularizar o fornecimento de medicamentos à população. Com isso, já conseguiu normalizar 20 dos 34 remédios que estavam em falta na rede.
Em relação ao medicamento citado, a pasta esclarece que a compra foi realizada em fevereiro, porém o fornecedor ainda não efetuou a entrega. Diante disso, foi emitida uma notificação por descumprimento, com a previsão de penalidades conforme estabelecido em contrato.”
Foto: Reprodução/Google Maps