Receita Federal realiza leilão eletrônico com centenas de produtos apreendidos
A Receita Federal em São Paulo promove, no próximo dia 28 de maio, um novo leilão eletrônico com diversas mercadorias apreendidas ou abandonadas. Entre os itens disponíveis estão produtos que chamam a atenção tanto de pessoas físicas quanto jurídicas: notebooks, tablets, smartphones, smartwatches, videogames, câmeras, equipamentos de som, fones de ouvido, roteadores, ferramentas, utensílios domésticos, scooters elétricas, automóveis, caminhões e até veículos para sucata.
O leilão é regional e conta com lotes localizados em várias cidades do estado, como São Paulo, Campinas, Bauru, Sorocaba, Guarulhos, Santos, entre outras. Interessados poderão visitar os lotes de 20 a 26 de maio, mediante agendamento prévio. As propostas podem ser enviadas eletronicamente a partir das 8h do dia 20 até as 21h do dia 26. A sessão oficial de lances está marcada para as 10h do dia 28, no horário de Brasília.
Itens de destaque
Entre os lotes disponíveis, alguns se destacam por seu valor de mercado ou interesse geral:
– Lotes com iPhones, notebooks de marcas como Apple e Dell, além de smartwatches e videogames como PlayStation e Nintendo Switch;
– Equipamentos profissionais como câmeras fotográficas, modems, leitores de código de barras e equipamentos de rede (switches e roteadores);
– Scooters elétricas e motocicletas em bom estado, além de veículos convencionais, caminhões, carretas e veículos na condição de sucata para desmontagem.
A participação é restrita a usuários com conta GOV.BR nível prata ou ouro, por meio do e-CAC, no sistema de leilão eletrônico da Receita. O pagamento dos itens arrematados deve ser feito exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), nunca por transferência bancária.
A Receita ainda alerta sobre fraudes em transmissões ao vivo, feitas em plataformas de vídeos, que simulam falsos leilões. O canal oficial de participação é somente o portal da Receita Federal.
Para consultar os editais, visualizar fotos e a lista completa dos lotes, acesse: Link do edital do leilão da Receita Federal. Mais detalhes sobre como participar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao. (Renan Isaltino)
Foto: R7











