Atacante da Ponte Preta recebeu cartão amarelo após lance de habilidade na vitória sobre o Coritiba e comentou a decisão da arbitragem na estreia da Macaca na Copinha
Um dos destaques da estreia da Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Kaio Ganga esteve no centro de um lance que gerou debate no futebol nacional neste início de 2026. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, o camisa 11 recebeu cartão amarelo nos acréscimos após realizar embaixadinhas durante uma jogada.
O lance ocorreu nos minutos finais da partida, quando Kaio utilizou habilidade e irreverência para iniciar a jogada e acabou sofrendo falta. Apesar disso, a arbitragem interpretou a ação como passível de advertência. Na súmula, o árbitro João César Ferreira da Silva Júnior registrou o cartão amarelo por “atitude antidesportiva ao dar embaixadinhas”.
Após o confronto, o jogador comentou o episódio e defendeu seu estilo de jogo. Segundo Kaio, a criatividade faz parte da essência do futebol. “Acredito que o futebol está perdendo um pouco da essência. Me inspiro em um dos melhores jogadores do mundo, gosto desse estilo de jogo ousado. Mas, para alguns árbitros, parece que tem que pegar a bola e jogar para trás”, afirmou o atacante.
Com o resultado, a Ponte Preta assumiu a liderança isolada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 13h, quando enfrenta o Meia-Noite, em Patrocínio Paulista, pela sequência da primeira fase da competição.
Foto: Douglas Moreti / FPF











