Portal Veloz

Judocas de Artur Nogueira conquistam ouro, prata e bronze no Meeting Interestadual

Evento reuniu 1.700 atletas do Sul e Sudeste; resultados reforçam evolução do projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer

A delegação de judô de Artur Nogueira voltou com o pódio completo do 22º Meeting Interestadual de Judô, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, em Blumenau (SC). Representando o Estado de São Paulo, os atletas Maria Gabriela, Enzo Stefanini, Emilly Santos, Luiz Vincentt e Vitória Carolina conquistaram três medalhas, ouro, prata e bronze, e repetiram o excelente desempenho do município registrado em 2024.

O Meeting Interestadual reúne judocas classificados das seletivas estaduais de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Nesta edição, cerca de 1.700 atletas competiram nas divisões Graduados e Aspirantes das categorias Sub11, Sub13, Sub15 e Sub18.

As disputas começaram na tarde de sexta-feira (14). A primeira nogueirense a entrar no tatame foi Vitória Carolina (Sub18 até 52kg). A atleta de 15 anos enfrentou logo na estreia a campeã de sua categoria e foi derrotada. Na repescagem, venceu todas as lutas por Ippon e garantiu a medalha de bronze na classe Aspirante.

No sábado, os atletas Sub13 competiram. Enzo Stefanini (até 60kg) estreou com vitória contra um adversário de Santa Catarina, mas acabou superado por judocas do Paraná e Rio Grande do Sul, ficando fora da briga por medalhas.

O destaque do dia foi Maria Gabriela, de 11 anos, que venceu todas as lutas e conquistou o título da categoria Sub13 até 28kg Graduado.

“Foi minha primeira competição fora do Estado de São Paulo. Uma experiência incrível! Estou muito feliz com meu resultado e espero continuar representando nossa equipe, nossa cidade e, quem sabe, o nosso país um dia. Agradeço muito à minha família, meus amigos e todos os que fazem parte dessa conquista”, comemorou a atleta.

A programação de domingo contou com as lutas da Sub15. Emilly Santos (até 63kg) venceu adversárias do Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, chegando à grande final contra uma judoca da capital paulista. Ela foi derrotada após sofrer um contragolpe no início da luta, encerrando sua campanha com a medalha de prata e o título de vice-campeã interestadual aspirante.

Na mesma categoria, porém na divisão Graduado, Luiz Vincentt (até 81kg) teve duas derrotas e não avançou para a disputa de medalhas.

De acordo com o professor Rodolpho Lavoura, com o ouro, prata e bronze conquistados, Artur Nogueira iguala o melhor desempenho da história do município na competição. “Esse resultado mostra nossa evolução. Conseguimos repetir o excelente desempenho de 2024, mas com outros atletas. Temos vários nomes que prometem nos trazer ainda mais conquistas no futuro”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer Caio Rodrigues celebrou os resultados e enfatizou a importância do incentivo contínuo ao projeto de judô. “Tenho acompanhado essa trajetória desde o início e é gratificante ver tantos talentos surgindo ano após ano. É um trabalho muito bem executado pelos professores e pelas famílias que se dedicam junto com os atletas. Por isso, nossa administração investe com muito comprometimento no projeto, que já se consolidou como uma referência no esporte nogueirense”, afirmou.

Os próximos compromissos da equipe serão a Cerimônia de Graduação, no dia 29 de novembro, e a Copa Integração, no dia 30 – ambos realizados no Ginásio Denílson Amaro Rodrigues, no bairro Itamaraty, pela Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Foto: Prefeitura de Artur Nogueira

×

Buscar no Portal Veloz