Modelo de sete lugares mantém pacote de equipamentos, recebe motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e segue competitivo frente a rivais eletrificados e a diesel
O Jeep Commander Overland 2025 chega ao mercado brasileiro com foco em desempenho e eficiência. A nova motorização 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45 kgfm de torque substitui o antigo 2.0 Multijet, ampliando potência e torque. Com câmbio automático de nove marchas e tração integral, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima superior a 200 km/h. O consumo médio chega a 13,5 km/l, podendo alcançar 16 km/l em rodagem constante. O preço sugerido é de R$ 308.490.

Design e equipamentos
O Commander Overland mantém o visual da linha anterior, com rodas de 19 polegadas na cor grafite e pneus Pirelli Scorpion. O modelo de sete lugares oferece teto solar panorâmico, bancos de couro, painel digital de 10,2 polegadas e central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio e navegação offline.

Entre os itens de série estão ar-condicionado digital dual zone, carregador por indução, pacote ADAS nível 2, câmera de ré e porta-malas elétrico com capacidade variável entre 233 e 1.760 litros.

O interior segue sem alterações significativas, mantendo acabamento em couro e soft touch com detalhes cromados. O painel digital e o sistema multimídia permitem personalização de informações, enquanto o freio de estacionamento eletrônico e os retrovisores fotocrômicos completam o pacote de conveniência.

Desempenho e dimensões
Construído sobre a plataforma Small Wide, o Commander mede 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,79 m de entre-eixos. A suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira mantém o equilíbrio entre controle e conforto. Durante o teste do R7-Autos Carros, o modelo apresentou respostas lineares e menor nível de ruído em relação à versão anterior.

O SUV oferece tração integral e 213 mm de altura mínima do solo, com ângulos de entrada e saída de 26,4° e 24,4°, respectivamente. O espaço interno acomoda até sete ocupantes, com acesso facilitado à terceira fileira e rebatimento dos bancos para ampliação do compartimento de carga.

Concorrência e posicionamento
O Commander Overland 2025 compete no segmento de SUVs grandes com sete lugares, enfrentando Chevrolet Trailblazer (R$ 411.660), Toyota SW4 (R$ 419 mil) e modelos híbridos como Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV (R$ 269.990) e Haval H6 PHEV34 (R$ 288 mil). Mesmo sem versão eletrificada, o modelo se mantém relevante no mercado por combinar robustez, tecnologia e desempenho diesel aprimorado.

Com atualização mecânica e foco em eficiência, o Jeep Commander Overland 2025 reforça a presença da marca entre os SUVs grandes e mantém sua proposta para quem busca espaço, tração integral e torque elevado em longas viagens ou uso urbano.
Fonte: R7
Foto de capa: Marcos Camargo Jr.











