Em nota oficial, Conselho Deliberativo afirmou ser favorável à análise de todas as propostas e reforçou o compromisso com a transparência no processo de eventual transformação em Sociedade Anônima do Futebol
O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional de Limeira divulgou, neste domingo (2), uma nota oficial de esclarecimento para rebater informações que circulam nas redes sociais sobre sua postura em relação à criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
No comunicado, o órgão reforça que é favorável à análise de todas as propostas que possam ser apresentadas e que o tema é tratado com seriedade técnica, jurídica e administrativa, conforme o estatuto do clube.
Para aprofundar as discussões, o Conselho criou uma Comissão Especial dedicada exclusivamente aos assuntos da SAF, com o objetivo de garantir um estudo “profundo e responsável”.
A nota também nega que tenha rejeitado uma proposta do ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Segundo o texto, houve apenas uma sondagem e a apresentação de um pré-projeto, que foi “recebido com apoio e receptividade positiva”. A iniciativa, porém, não evoluiu para proposta formal — decisão que, segundo o Conselho, partiu do próprio interessado.
O documento informa ainda que novos contatos têm ocorrido com outros grupos interessados, mas todos ainda em fase inicial. O clube disse que aguarda o envio de documentação comprobatória e garantias financeiras para seguir com as análises.
Por fim, o Conselho reafirmou seu compromisso com a transparência, prudência e seriedade na condução do processo, destacando a importância do tema para o futuro da Inter de Limeira.
Foto: Reprodução/Inter de Limeira











