Fumaça densa pode ser vista de vários pontos da cidade
Um incêndio de grandes proporções atinge, na manhã desta quinta-feira (28), uma fábrica de espuma localizada na Rua das Orquídeas, no bairro Cidade Jardim II, em Americana (SP). As chamas começaram por volta das 9h e rapidamente se espalharam pelo imóvel, que produz colchões e travesseiros. Até o momento, não há registro de feridos, apenas danos materiais.
Segundo informações apuradas no local, uma faísca causada por um curto-circuito de uma das máquinas teria provocado o início do incêndio. O proprietário da fábrica precisou de atendimento médico devido ao choque emocional causado pela situação.
A fumaça preta gerada pelo fogo é densa e pode ser vista de diversos pontos da cidade. A situação mobilizou várias equipes de emergência. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) atuam no combate às chamas.
A Defesa Civil de Americana também está no local e orientou moradores das imediações a deixarem suas casas, devido ao risco de propagação do fogo. Os botijões de gás das residências vizinhas também foram removidos. A Gama (Guarda Municipal de Americana) reforça a operação, organizando o trânsito na região.
A ocorrência segue em andamento nesta manhã, e os bombeiros continuam trabalhando para controlar e extinguir o incêndio. Moradores também auxiliaram as equipes no local.
Depois dos trabalhos de rescaldo, a Defesa Civil realizará a avaliação do local, confirmando se haverá a necessidade de interdição.
Veja imagens: