A defesa de Pereira, por meio de nota, afirmou que ele nega veementemente as acusações
O humorista Cris Pereira, conhecido nacionalmente pelo personagem “Jorge da Borracharia” no programa A Praça é Nossa, foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
Segundo a sentença, a condenação decorre de recurso do Ministério Público após a absolvição do artista em primeira instância. A defesa de Pereira, por meio de nota, afirmou que ele nega veementemente as acusações e reiterou a confiança em uma revisão da pena nas próximas instâncias.
No auge da carreira, Pereira acumula uma agenda intensa de shows, participações em televisão, rádio e produções na internet. A repercussão da condenação surpreendeu fãs e seguidores, que lotaram as redes sociais com manifestações de apoio e críticas.
Com a decisão atual, é esperado que o assistente de acusação solicite a expedição de mandado de prisão, o que pode levar o humorista a ser detido nos próximos dias. Embora ainda caiba recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, existe a possibilidade de ele cumprir a pena de forma imediata, mesmo enquanto o processo tramita nas instâncias superiores.
O caso segue em andamento e novos desdobramentos devem ocorrer nas próximas semanas. (Renan Isaltino)
Fonte e Foto: R7