Versão nacional é menos potente mas não menos emocionante que a moto vendida na Europa
Mais de duas décadas após o sucesso da CB600F, a Honda relança o nome Hornet no Brasil com a nova CB750 Hornet 2026, modelo que combina design europeu, motor moderno e pacote eletrônico completo. Desejada no universo das esportivas, a quatro cilindros envelheceu e saiu de cena dando lugar a uma nova geração que atende aos exigentes padrões de emissão com potência e torque.

Claro que nem tudo são flores. Graças aos exigentes padrões de emissões do Brasil onde a medição de ruídos é feita em local fechado, na Europa o critério é medi-lo em local aberto. Assim, além de uma potência menor em relação ao modelo europeu a Hornet CB750 é mais suave na condução. E no ruído.
Motor com dois cilindros e 69cv
Desenvolvida no centro de design da Honda em Roma, a Hornet 750 tem visual agressivo e minimalista, com tanque inspirado na asa de uma vespa — referência ao nome do modelo. O motor é um bicilíndrico paralelo de 755 cm³ com quatr válvulas por cilindro e comando único no cabeçote (SOHC) com 69,3 cv e 7,04 kgfm de torque, associado a câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante.

Nessa embreagem mais estriada, uma novidade dos engenheiros da Honda, o acoplamento melhora bem como o desempenho da moto durante as trocas.

Não é nada desprezível falar em 69cv mas na Europa a Hornet tem 89cv. É muita diferença. No remapeamento para se adaptar às normas de emissões a Honda deve ter mexido nas altas rotações pois o torque inicial da moto é bem interessante.

Os freios são a disco sendo 296 mm duplo na dianteira e simples de 240 mm na traseira e os pneus são 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.

Com 180kg, a pilotagem da Hornet CB750 é leve e nem parece ter esse peso. Na ficha técnica são 2.093 mm de comprimento, 872 mm de largura e 1.084 mm de altura, 795mm de altura do solo, 1.421 mm de entre-eixos e 141 mm de distância mínima do solo.

O modelo conta com cinco modos de pilotagem, controle de tração (HSTC) integrado ao Wheelie Control, e acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire). A ciclística utiliza chassi de aço tipo Diamond e suspensão Showa invertida SFF-BP™ de 41 mm, com monoamortecedor traseiro Pro-Link regulável. Os freios são a disco duplo dianteiro com pinças radiais e ABS.
Tecnologia de série
Entre os equipamentos estão painel TFT colorido de 5”, farol full-LED, piscas com cancelamento automático e sistema ESS (sinal de frenagem de emergência). O assento tem 795 mm de altura, garantindo boa ergonomia e facilidade de pilotagem.
Primeira experiência na pista
Andamos com a CB750 Hornet 2026 em uma pista particular onde é possível perceber o quanto a moto é esperta nas mudanças de trajetória. Os pneus são finos e a suspensão permite aproveitar a potência e o torque com mudanças de marcha em pouco tempo de acionamento.

No painel o contraste da tela é bom, com informações precisas sobre tempo de troca, a facilidade da seta com cancelamento e o visual que continua interessante. Para uma moto viável no dia a dia a CB750 cumpre seu papel com maestria a um preço relativamente interessante para uma motocicleta de sua classe.

A Honda CB750 Hornet 2026 chega em novembro às concessionárias com preço sugerido de R$ 53.694, nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, com Honda Assistance válido em países do Mercosul.
Fonte: R7
Foto de capa: Caio Mattos/Divulgação











