Edson Silva Oliveira foi preso em flagrante após confessar o crime; filho adolescente sobreviveu e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Caso foi registrado como feminicídio e homicídio qualificado
Na noite de sexta-feira (23), um crime brutal abalou o distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho, interior de São Paulo. Edson Silva de Oliveira, de 37 anos, foi preso em flagrante após matar a esposa, Valdirene Lopes de Oliveira, de 34 anos, e a filha do casal, Vanessa Lopes de Oliveira, de apenas 5 anos, a facadas dentro da residência da família, localizada na Rua Visconde do Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, após uma discussão entre o casal. Edson alegou que Valdirene o atacou com uma faca, ferindo-o no pescoço, e que ele a desarmou e a golpeou. A filha do casal foi atingida ao tentar proteger a mãe das agressões.
Após o crime, Edson deixou a faca sobre a pia e saiu gritando por socorro na rua, afirmando que havia tirado a vida da mulher e da filha. Vizinhos acionaram a polícia e o serviço médico, mas as vítimas já estavam sem vida quando o socorro chegou. Edson foi socorrido e, em seguida, levado para a Cadeia de Pradópolis. Ele vai responder por feminicídio e homicídio qualificado.
Um outro filho do casal, de 17 anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Sertãozinho e deve ser transferido para a Bahia. Os corpos de Valdirene e Vanessa foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e, após a liberação, serão transferidos para Pindobaçu, na Bahia, terra natal da família, onde ocorrerá o velório e o sepultamento.
O caso causou comoção entre moradores do distrito, que relataram surpresa e tristeza diante do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso. (Renan Isaltino)
Foto: divulgação redes sociais