A vítima estava visivelmente abalada e temendo pela própria vida, quando os PMs chegaram na residência
Na tarde desta segunda-feira (5), policiais militares prenderam em flagrante, um homem de 44 anos, por agressão e ameaça contra a companheira, uma mulher de 37 anos, além de posse ilegal de armas e munições. A ocorrência foi registrada em uma residência no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira.
De acordo com o relato dos PMs Isadora e Matheus, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica envolvendo ameaça com arma de fogo. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram recebidos pela vítima, que estava visivelmente abalada e temendo pela própria vida. Ela autorizou a entrada dos agentes em sua residência.
Inicialmente, foi realizada uma busca domiciliar, mas nenhum item ilícito foi localizado. No entanto, minutos depois, o autor teria retornado à residência e foi abordado pelos policiais. Nada de ilegal foi encontrado em sua posse durante a revista pessoal.
Durante conversa informal, o acusado admitiu ter agredido a companheira, justificando seu comportamento de forma banal, ao afirmar que a mulher “tem um jeito muito difícil”. Em seguida, ele indicou aos policiais o local dentro da casa onde escondia armas e munições. No local, foram encontrados dois revólveres — um calibre .32 e outro .22 — além de diversas munições.
O homem foi conduzido à delegacia, onde permanece preso à disposição da Justiça. O caso será investigado como violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. (Renan Isaltino)











